A equipa de controlo de missão dos satélites FASTRAC anunciou que vai disponibilizar o sistema de digipeater do FASTRAC-1 (Sara Lily) para uso geral da comunidade radioamadora, durante o Field Day norte americano ( uplink 145.825Mhz/downlink 437.345Mhz, a 1200 e/ou 9600bd).
Neste fim-de-semana (25 e 26 de junho) milhares de radioamadores norte-americanos vão participar em mais uma edição deste um evento organizado pela ARRL, em parceria com diversas associações de radioamadores e de comunicações de emergência.
A actividade visa, principalmente, por à prova a capacidade de resposta dos radioamadores e das diversas entidades a situações de emergência e catástrofe, através da troca de contactos entre estações auto-suficientes montadas ao ar livre e em diversos cenários.
As comunicações via satélite fazem parte do plano geral de actividades, prevendo-se o uso do AO7, FO29 e provavelmente o AO51, caso a equipa de controlo consiga re-instalar o firmware. O SO-67 está com problemas de baterias e não está disponível para contactos através do seu repetidor crossband.
Ainda se discutiu, brevemente, a activação do repetidor de voz da ISS (uplink 437.800Mhz/145.800Mhz downlink) para este evento mas a avaliar pelos relatórios dos últimos dias, a estação ARISS está desactivada.
Sem comentários:
Enviar um comentário