segunda-feira, 5 de novembro de 2007

SatPC32 Versão 12.7

Erich Eichmann, DK1TB, acaba de lançar a versão 12.7 deste conhecido software de seguimento de satélites e control de posicionamento de antenas.

As novidades são:

1. Conjuntos adicionais de mapas mundo físicos em 2D e 3D. Através de clique de rato, o utilizador pode bascular entre os mapas políticos e físicos.

2. Os mapas políticos 2D foram actualizados. Agora mostram as fronteiras dos novos países da Ex-URSS e da antiga Jugoslávia.

3. Os programas (SatPC32, SatPC32ISS e Wisat32) suportam o control do sistema italiano de rotor ProSistel.

4. A funcionalidade "Uplink Calibration" foi expandida. Nas versões anteriores estão função apenas era utilizável em satélites "normais" SSB (SSB no Uplink e Downlink). Agora também funciona em satélites de modo misto (Uplink: SSB, Downlink:FM). Por vezes o AO-51 usa este modo.

A função "Uplink Calibration" permite aos utilizadores a calibração automática da frequência de Uplink para uma melhar recepção do áudio no downlink. dessa forma, o utilizador ouvirá o seu downlink de uma forma imediata quando escolhido o satélite, sem haver necessidade de produzir QRM.

Importante Com satélites SSB/FM o control SatPC32 "V" deve ser mudado para "V+" antes de se usar a função de "Uplink Calibration".

5. Os programas (SatPC32, SatPC32ISS,Wisat32) deixam de usar o driver IOPort.SYS. Este driver não funciona em sistemas de 64-bits. Não será necessário este componente da aplicação para os referidos sistemas.

O driver era usado para controlar o interface de rotor alemão IF-100. Uma vez que o SatPC32 já não suporta esse interface, este update inclui um pequeno programa servidor que disponibiliza suporte para os restantes interfaces e controladores suportados. O novo programa servidor para o IF-100 só funciona em sistemas de 32-bits. Os outros interfaces, excepto o FodTrack e o KCT-Tracker, funcionam em ambas as plataformas (32 e 64-bits).

6. Alguns melhoramentos foram efectuados no SatPC32ISS, WinAOS e WinListen.

Sem comentários: