Numa altura em que nos aproximamos da comemoração do nosso primeiro ano de existência, está na altura de fazermos um balanço e decidir se valerá a pena continuar com este blog.
Assim:
- O principal objectivo do TCP é o de fomentar a actividade satélite em Portugal, dando informações úteis sobre como operar e tentar desmistificar alguns conceitos errados acerca da dificuldade da operação satélite. Não sabemos até que ponto esse objectivo foi atingido, uma vez que o feedback dos nossos leitores foi, ao longo do ano, praticamente inexistente.
- O segundo objectivo prende-se com a cativação de amadores de rádio no sentido de colaborarem com artigos técnicos para o blog. Dessa forma o conteúdo seria largamente enriquecido e resultaria num repositório de informação técnica diversificado. Os contactos iniciados pelo TCP eram promissores, mas tudo não passou daí.
Conclusão:
Fazer este blog dá trabalho.
Não receber feedback dos leitores é frustrante.
Não aparecer ninguém a colaborar por livre iniciativa é triste, mas nada que nos surpreenda.
Podemos continuar a produzir este blog, mas gostaríamos , de quando em vez, de saber se ele adianta alguma coisa.
Resta-nos agradecer à AMRAD e à REP por terem sido as únicas associações a pronunciarem-se sobre a iniciativa.
Uma palavra de apreço para o podcast QTC Brasileiro pela divulgação e interesse pelo projecto.
Agradecimentos sinceros aos amadores de rádio:
CT1ENQ, Miguel Barroso da Fonte
CT2IWV, Pedro Graça
CT2IWW, Paulo Teixeira
CT1XI, Mariano Gonçalves
e aos colaboradores:
Rui C. Barbosa (Em Órbita)
José Matos (http://radiante.wordpress.com)
Bom Ano para todos e felizes actividades.
CT1ETE, Paulo Pinto
CT2ISG, Fernando Martins
4 comentários:
Obrigado pelo agradecimento, de igual modo agradeço a oportunidade concedida. Fica aqui o registo da vontade de participar mais, à medida que a nova carreira em jornalismo se vá estabilizando.
Boas festas e Bom Ano Novo.
Ao grupo criador e dinamizador do TPC, ao Paulo Pinto em particular, com quem tive o prazer de privar.
Quero deixar uma palavra de apreço, pela competência e empenho demonstrado ao longo deste ano de trabalho educativo e cultural. Bastou para marcar uma notória diferença e capacidade de elevação.
Estes aspectos são demorados, pelo que, dependem de mudanças, de mentalidades e aculturação. Motivos bastantes, pelos quais deverão prosseguir.
Com apreço,
Mariano Gonçalves, CT1XI
Muito obrigado pelas palavras de incentivo, pois são essas as que nos fazem acreditar que vale a pena. Apesar das nossas convicções, alturas há em que parece estarmos sós na nossa jornada.
Feliz Natal.
Paulo Pinto, CT1ETE
Ao grupo do TCP
Nas minhas buscas na net sobre o radioamadorismo, vim parar ao blog do TCP.
Comecei a explorar o mesmo e despertou-me o interesse da comunicação via satélite.
Seguindo as indicações presentes no blog, fiz uma antena LPTM II para UHF e com o TH-F7, comecei à procura dos satélites e começar a ouvir as comunicações em FM que hoje, tornou-se um “vício”.
Devido à falta de maiores conhecimentos, é-me difícil poder evoluir neste tipo de comunicação, mas no entanto a ajuda deste blog foi essencial para que eu pudesse alargar o meu parco conhecimento e encontrar outro hobbie (escutar os satélites).
Deixo aqui uma palavra de apreço aos mentores deste blog para que não se sintam frustrados, mas, pelo contrário que se sintam enaltecidos pelo trabalham que têm tido e muitas vezes não serem reconhecidos publicamente.
A vós, o meu obrigado pelo vosso trabalho.
Aproveito para desejar Boas Festas a todos.
CT2JNT – José Manuel
Enviar um comentário