domingo, 26 de agosto de 2007

Discovery segue para a ISS em Outubro

O comandante da expedição 15, Fyodor Yurchikhin, e os engenheiros de vôo Oleg Kotov e Clay Anderson, que estão a bordo da Estação Espacial Internacional, voltaram às rotinas de trabalho, após o retorno do vaivém espacial Endevour a Terra juntamente com os astronautas da missão STS-118.

Com os astronautas do Endevour seguiram novos equipamentos que foram instalados no complexo espacial, juntamente com a nova plataforma de carga instalada pelos astronautas da missão 118.

Em Outubro seguirá para a ISS o vaivém espacial Discovery. Este levará mais materiais para serem instalados e também os astronautas da missão STS-120. Os astronautas do Discovery trabalharão muito na instalação do novo módulo de habitação Harmony, que será o segundo módulo americano.

Também em Outubro seguirão para a ISS os astronautas da Expedição 16. O comandante da missão será a astronauta Peggy Whitson, acompanhada do engenheiro de vôo Yuri Malenchenko e o turista espacial Sheikh Muzaphar Shukor. Quando os astronautas da Expedição 15 retornarem a Terra trarão consigo o turista espacial Sheikh Muzaphar Shukor que permanecerá oito dias no espaço.

Fonte: MAURICIO BERALDO PY4MAB

Sem comentários: