domingo, 6 de janeiro de 2008

AMRAD celebra mais um aniversário




Órgãos sociais, sócios fundadores e curadores da AMRAD estiveram hoje reunidos, e celebraram mais um aniversário da AMRAD.

AMRAD traçou novos rumos, na esperança de conseguir lutar contra a exclusão e ostracismo, e conseguir promover dentro do concelho de Oeiras, novas metodologias de trabalho, destinadas a apoiar as escolas, onde a AMRAD possa intervir mais e melhor na promoção da cultura da ciência e tecnologia, e no ensino experimental (gratuito), criando espaços ocupacionais e educativos abertos e disponíveis para os estabelecimentos de ensino básico, secundário e universitário, um desígnio determinante para o futuro e desenvolvimento do nosso concelho.

Formalmente criada em 2001 por um grupo de profissionais de engenharia, professores e investigadores, a AMRAD é uma ONG para o desenvolvimento, investigação científica e educação tecnológica, com actividade de facto no concelho desde o ano de 1995, tendo sido laureada pela Câmara Municipal de Oeiras com a Medalha de Mérito Municipal em 2006.

A AMRAD fundou o Observatório Aeroespacial de Oeiras em 2000, com o apoio da autarquia, e o Centro Espacial Português em 2006, sedeado no Parque de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Superior Técnico, o IST-TAGUS.



Numa cerimónia discreta, e singela, fundadores e curadores da AMRAD celebraram mais um aniversário, onde nem todos puderam estar presentes, mas foram recordados.

Fonte: AMRAD

Sem comentários: