quarta-feira, 28 de março de 2007

Alunos vêem filmes da acção junto da estação espacial




Em vésperas de férias da Páscoa, os alunos da escola básica Prof. Manuel Vaz de Barcarena, assistiram aos filmes e reportagens da sua recente comunicação com a astronauta americana Sunita Williams. Um projecto educativo que durou 3 anos lectivos, e que foi realizado pela AMRAD, membro da ARISS, com o apoio da NASA.

Muitos alunos, embora tivessem conseguido formular a pergunta que depois dirigiram em inglês, através de uma ligação por rádio, em comunicação com a astronauta Sunita, a verdade é que depois não conseguiram interpretar, na integra, a resposta e as explicações que depois lhe foram transmitidas directamente do espaço, em virtude da sua falta de domínio da língua anglo-saxônica.

A AMRAD logo que teve oportunidade organizou as respectivas perguntas e respostas para português, e todas elas foram presentes em cada um das escolas e turmas. Embora os alunos finalistas do 1º ano da escola Camilo Castelo Branco, não tivessem necessidade deste apoio, pois falaram fluentemente o inglês.Na imagem, os alunos de Barcarena, foram depois presenteados pelos professores da escola e educadores do ATL, com bolos da época da Páscoa, terminando a aventura espacial, a saltar à corda, para lembrar que aqui na Terra, afinal existe sempre a força da gravidade.



Na imagem, os alunos de Barcarena, foram depois presenteados pelos professores da escola e educadores do ATL, com bolos da época da Páscoa, terminando a aventura espacial, a saltar à corda, para lembrar que aqui na Terra, afinal existe sempre a força da gravidade.

Fonte: AMRAD

Sem comentários: