terça-feira, 16 de janeiro de 2007

IOio e Arrow

Olá a todos!

Aqui demostro uma antena que fabriquei com o auxilio de um esquema cedido pelo nosso colega Juan António EA4CYQ.


Foi com esta antena, e com o meu portátil th-d7e que consegui escutar o AO51 com 5/9+ de sinal, (Em Portátil), tenho andado a fazer experiências em repetidores de VHF e UHF e tenho utilizado potências na ordem de 1 watt apenas, e tenho obtido excelentes resultados, tanto em VHF como em UHF.

Eu experimentei e gostei. Experimentem também vocês, construam, estraguem, inventem, mas não desistam.

Já estou a pensar em construir uma outra, também já elaborada pelo nosso colega EA4CYQ, ao qual deixo aqui um especial agradecimento pela sua disponibilidade em ajudar-me e a tirar dúvidas, bem como ao CT2ISG, Fernando Martins, que me apadrinhou nesta modalidade (satélites).



Esta já um pouco mais complexa, pois tem três elementos para VHF e sete para UHF. É provável que tenha mais ganho em UHF, pois a antena anterior só tem um loop para UHF. Irei dando notícias quanto a este novo projecto.

73's Cordiais

CT2IXP Victor Moreira

1 comentário:

CT1ENQ disse...

A antena IOio é a mesma que a LPTPM II :)