domingo, 28 de janeiro de 2007

Astronautas preparam EVA

Recebemos esta notícia do ISSFANCLUB

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional focaram todos os seus horários de trabalho na preparação de mais uma difícil tarefa de permanecer varias horas do lado de fora do complexo espacial.

O comandante da expedição 14 Mike Lopez Alegria e a engenheira de vôo Suni Williams permanecerão seis horas e meia do lado de fora da ISS no dia 31 de janeiro de 2007 batendo um novo recorde de permanência no espaço. Os astronautas conduzirão mais dois trabalhos externos nos próximos dias 4 e 8 de fevereiro de 2007. já no dia 22 de fevereiro será a vez do astronauta e engenheiro de vôo Mikhail Tyurin sair do lado de fora da ISS para efetuar reparos no completo espacial.

Na ultima semana os astronautas receberam o foguete de carga Progress levando em seu interior 2.5 toneladas de materiais incluindo roupas, comida, oxigênio, água e suprimentos para serem instalados na ISS.

Na próxima segunda-feira dia 29 de janeiro de 2007 os astronautas dedicarão todo o dia na preparação dos trajes espaciais no carregamento de suas baterias e na checagem de todo o sistema de refrigeração do traje.

Para mais informações sobre os astronautas e as missões espaciais visite o link da NASA dedicado especialmente a Estação Espacial Internacional no link abaixo:

http://www.nasa.gov/station

Sem comentários: