quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

SSTV via ISS
















Como está previsto que ainda este mês a ISS retome as transmissões em SSTV, aproveito para dar a conhecer este modo muito utilizado em HF, mas agora via Satélite.

Aqui estão algumas fotos gentilmente cedidas pelo colega Cor, PD0RKC, radioamador holandês.
Estas fotos foram captadas por vários colegas na Europa, entre Julho e Agosto de 2006, quando a ISS esteve em testes no modo SSTV.






















Eu infelizmente não consegui nenhuma pois estas imagens foram obtidas nas passagens diurnas e durante a semana, enquano eu estava a trabalhar.

Nestes testes os radioamadores apenas puderam fazer a recepção, estando previsto para o futuro que seja possivel a transmissão. A recepção pode ser feita com o MixW ou o MMSSTV. Eu prefiro o MMSSTV devido à qualidade das imagens, mas é apenas a minha opinião!!

Oportunamente, neste Blog, será dada a conhecer a frequência de transmissão final. De salientar que os testes foram efectuados nos 145.800 MHz. Como está previsto que o Packet e SSTV funcionem em simultâneo, está em estudo que o SSTV seja emitido nos 145.825 MHz para que os 145.800 Mhz fiquem livres para Packet e Aprs.


Sem comentários: